INVESTIGAÇÃO

Mandante e executores que degolaram adolescente estão foragidos; veja quem são

Nesta quarta-feira, a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) desencadeou a Operação Redenção para cumprir três mandados de prisão preventiva, mas os acusados não foram encontrados e são considerados foragidos

Veja quem são os três homens foragidos acusados de ass brutalmente o adolescente Samuel Soares Marques, 14 anos -  (crédito: Reprodução)
Veja quem são os três homens foragidos acusados de ass brutalmente o adolescente Samuel Soares Marques, 14 anos - (crédito: Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou as fotos dos três homens foragidos acusados de ass brutalmente o adolescente Samuel Soares Marques, 14 anos. O menor teve a cabeça e a mão decepadas como uma forma de punição por parte dos integrantes da facção Comboio do Cão (CDC), após supostamente ter desviado dinheiro de uma distribuidora de bebidas gerida pela organização criminosa.

Na manhã desta quarta-feira (29/1), a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) desencadeou a operação Redenção para cumprir três mandados de prisão preventiva, mas os acusados não foram encontrados e são considerados foragidos. São eles: William Silva Miranda, vulgo “Chuchu” ou “Papai”, 30 anos, o líder do tráfico da área, dono da distribuidora e o mandante do assassinato; Matheus Cruz Souza, vulgo Suetam, 21; e Ruan Felipe Barbosa, vulgo Zaroio, 20.

O adolescente foi morto em 7 de janeiro e o corpo estava no Recanto do Jacaré, em Samambaia. Segundo as investigações, Samuel vendia drogas para a facção em uma distribuidora de bebidas gerida por um dos líderes do grupo na região e teria desviado dinheiro, criando uma espécie de “caixa 2”. O prejuízo financeiro causado pelo adolescente teria motivado a execução.

Em 11 de janeiro, a polícia deteve outros dois envolvidos, que confessaram o homicídio. Na delegacia, um dos presos detidos em 11 de janeiro contou uma versão controversa das provas colhidas nas diligências. Segundo o autor, o grupo buscou Samuel para tomar banho na cachoeira do Jacaré, mas que não tinha a intenção de matá-lo. No local, contudo, houve uma discussão, que resultou na morte do adolescente.

O corpo do menor foi encontrado em meio a uma área de mata, na Quadra 623 de Samambaia. Samuel estava degolado e com uma das mãos decepadas. De acordo com a polícia, o adolescente sofreu 32 golpes de facão.

A ordem para o assassinato teria sido emitida por Willian, o traficante da área. A execução do menor seria uma forma de punição e demonstração de poder, informou a polícia. Os mandados foram cumpridos nas regiões istrativas de Recanto das Emas e Samambaia.

Darcianne Diogo
postado em 29/01/2025 09:24 / atualizado em 29/01/2025 09:26
x