
O reajuste de 2,91%, que seria aplicado sobre as agens de ônibus entre o Distrito Federal e o Entorno, está oficialmente suspenso por seis meses. A decisão da diretoria colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14/3).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"A Deliberação nº 86, de 22 de fevereiro de 2025 adia por seis meses, os efeitos da Deliberação nº 78, de 14 de fevereiro de 2025, que autorizou o reajuste de 2,919%, que seria aplicado sobre o coeficiente tarifário vigente do serviço de transporte rodoviário semiurbano interestadual e internacional de ageiros", diz texto do Diário Oficial da União.
No último dia 20 de fevereiro, três dias após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgar o aumento das agens de ônibus do Entorno, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), firmaram um acordo para a criação de um consórcio que subsidiará as tarifas de ônibus entre Brasília e o Entorno.