INVESTIMENTO

Em reunião com Celina, gestores de escolas públicas cobram investimento

Os professores reivindicaram da governadora em exercício melhorias, principalmente estruturais, nos centros de ensino

Em reunião, Celina Leão foi cobrada por melhorias em escolas públicas do DF. -  (crédito: Bruna Pauxis/CB)
Em reunião, Celina Leão foi cobrada por melhorias em escolas públicas do DF. - (crédito: Bruna Pauxis/CB)

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, participou de uma reunião com gestores de escolas públicas do DF, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Sobradinho II, nesta quinta-feira (15/5). Durante o diálogo, os professores cobraram melhorias, principalmente estruturais, nos centros de ensino.

“Nos estamos fazendo o orçamento do ano que vem e do final deste ano, por isso, estamos ouvindo onde gastar esse dinheiro. Quero ouvir o que temos de soluções para resolver aqui, de curto e longo prazos”, afirmou Celina.

No evento, estavam presentes lideranças de unidades educacionais públicas de todo o DF. “A gente atende do primeiro ao quinto ano e não temos nem um parquinho”, contou Ádemis Souza, 48, gestora da escola Classe 12 de Sobradinho. Nosso pátio está todo quebrado, não temos uma quadra. Já temos planta e projeto, mas não temos orçamento”, completou.

Outra demanda muito citada pelos profissionais é o aumento das gratificações para a categoria. “O trabalho aumenta, a demanda aumenta e a nossa gratificação não tem valor. Às vezes, o tempero da comida da escola sai do nosso próprio bolso”, contou Claudia Borges, diretora da escola Classe Brochado da Rocha, na BR-020.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

 

postado em 15/05/2025 15:15
x