
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) está selecionando famílias do Distrito Federal para participar, de forma voluntária, do Projeto Cães nas Escolas de Gestão Compartilhada, atuando como famílias socializadoras. O projeto tem como objetivo o treinamento de cães de assistência das raças Labrador, Golden Retriever e Pastor Alemão.
- Menino autista é arrastado pelos pés em clínica e funcionárias são presas
- Suspeita de bomba interdita Ministério do Desenvolvimento Social
Os cães serão treinados para acompanhar crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo e terapêutico e social, ou se tornarem cães-guia para pessoas com deficiência visual, promovendo inclusão e autonomia. O projeto também visa a profissionalização de alunos das Escolas Cívico-Militares no adestramento de cães.
As famílias arão cerca de oito meses com os animais e serão responsáveis por cuidados diários como, alimentação, segurança, eios, rotina. Segundo o CBMDF esse momento é de grande importância para o desenvolvimento dos animais, pois é nesse período que o cão é exposto a uma variedade de situações e estímulos diferentes.
- Justiça condena mãe a 28 anos de prisão por assassinato da filha de 2 anos
- TCDF suspende licitação para construção do novo Batalhão dos Poderes
Durante todo esse processo, a família recebe apoio e orientação da equipe de treinamento do CBMDF e, ao final do período, o cão retorna ao centro de treinamento para a continuidade de sua formação. Para participar, basta preencher o formulário disponível no site do CBMDF e aguardar o contato da equipe responsável.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular