
Gabriel Stauffer, que ficou conhecido por ter interpretado Gustavo na primeira fase do remake da novela Pantanal (2022), abriu o coração sobre ter se afastado da igreja evangélica após seu pai, o jornalista Sérgio Wesley, revelar ser gay.
"Fiquei confuso"
Em entrevista ao podcast Retrato Gravado, o artista detalhou como lidou com a situação. "Fiquei muito confuso. Como um Deus — pai de todos — poderia preparar um inferno para o meu pai? Como que eu vou acreditar num Deus que preparou um lugar para o meu pai e mais um monte de gente ser chicoteada pela eternidade? Comecei a me indagar sobre essas coisas e parei de acreditar nisso", disse ele.
"Prefiro amar incondicionalmente meu pai do jeito que ele é, assim como amo a minha mãe, minha irmã, meus sobrinhos…", declarou o ator de Pantanal. Gabriel, inclusive, contou que seu pai assumiu sua homossexualidade para os filhos após uma cirurgia quase fatal, em 2017, e que atualmente namora.
- Leia também: Galã de Pantanal usava calcinha fio dental no camarim para tentar conquistar um colega de cena casado
"Foi muito impactante pra mim e importante também. Hoje fico feliz e grato pelo meu pai ter contado isso pra gente, ter conseguido falar. Para um homem, numa sociedade que a gente vive, que ainda é machista e tem muito preconceito, um homem mais velho conseguir falar isso pra mulher, para os filhos, pra sociedade, acho que muito especial e necessário. Às vezes, a gente se afasta do que a gente é, dos nossos desejos, por inúmeros motivos, e acabamos nos afastamos de quem somos", explicou Gabriel Stauffer.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O post Ator de ‘Pantanal’ diz ter abandonado a igreja após seu pai assumir ser gay: "Fiquei confuso" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.