CINEMA

Em busca de um pai na internet: a premissa de 'Um pai para Lily'

O filme 'Um pai para Lily' explora dependência emocional e a necessidade de validação, tudo, de jeito cômico

John Leguizamo e Barbie Ferreira divertem o público em Um pai para Lily  -  (crédito: Divulgação )
John Leguizamo e Barbie Ferreira divertem o público em Um pai para Lily - (crédito: Divulgação )

Baseado em uma história real, o filme Um pai para Lily chegou aos cinemas esta semana. Na trama, a personagem Lily é extremamente solitária e sempre está tentando agradar aos outros ao seu redor. Isso se intensifica na relação com seu pai, Bob Trevino, que não dá a mínima para a jovem. Lily e seu pai se afastam e a garota acaba achando um homem com o mesmo nome que ele no Facebook que acaba preenchendo esse lugar paterno. 

A narrativa é baseada na história da diretora do filme, Tracy Layman, que viveu uma situação similar. Barbie Ferreira, conhecida por Euphoria, é a protagonista da trama e, apesar de não ser um filme que vai estourar as bilheteiras, a atriz entrega uma ótima personagem que se conecta facilmente com o público. John Leguizamo, que interpreta Bob Trevino, está muito bem no papel e é divertido observar as semelhanças entre os dois personagens. 

Um pai para Lily tem poucos personagens focando nas interações entre Lily e seu amigo Bob. Apesar da grande diferença de idade e das expectativas de Lily, os dois criam uma bela amizade e conseguem se desenvolver na tela. O filme explora dependência emocional e necessidade de validação de forma cômica, mas sensível.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O longa de Tracy Layman faz sentido e é bom ver Barbie Ferreira de volta às telas de cinema com uma personagem divertida como Lily. Para aqueles que são fãs de uma boa comédia dramática, Um pai para Lily é uma ótima opção com um final emocionante. 

Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

 

 

 

postado em 02/05/2025 06:00 / atualizado em 02/05/2025 10:05
x