Esportes

Polícia Civil intima presidente do Corinthians sobre caso VaideBet

Augusto Melo foi intimado pela polícia para depor sobre caso VaiDeBet

Augusto Melo foi intimado pela polícia para depor sobre caso VaiDeBet -  (crédito: - Foto:  José Manoel Idalgo/SC)
Augusto Melo foi intimado pela polícia para depor sobre caso VaiDeBet - (crédito: - Foto: José Manoel Idalgo/SC)

A Polícia Civil de São Paulo intimou na última quarta-feira (2) o presidente Augusto Melo, do Corinthians, e dois ex-diretores. Assim, os três vão prestar depoimentos sob condição de investigados no caso VaideBet. Além do mandatário, vão conversar com as autoridades Marcelo Mariano, ex-diretor istrativo do clube, e Sérgio Moura, antigo superintendente de marketing, segundo o “ge”.

Veja as últimas notícias do Corinthians!

Nos últimos dias, as autoridades ouviram outros membros da diretoria alvinegra, como o primeiro vice-presidente Osmar Stábile e Luiz Ricardo Alves, conhecido como Seedorf, então diretor adjunto do departamento financeiro. Dessa forma, a investigação continua e, agora, será a vez do presidente Augusto Melo e dos outros dois ex-dirigentes.

Mais de 20 pessoas prestaram depoimentos desde o ano ado, sendo 19 testemunhas. Já Alex Cassundé é investigado por ter sido o intermediário do contrato com a VaideBet. O caso está sob cuidados do Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania (DPPC) e da terceira delegacia, com apoio do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) .

O caso é investigado desde maio do ano ado. A Polícia apura o ree de valores da comissão de patrocínio da VaideBet ao Corinthians a uma empresa fantasma. Dessa forma, o patrocinador rompeu o contrato por danos a imagem, em junho do ano ado. O vínculo era válido até o fim de 2026 e previa o pagamento de R$ 370 milhões.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 03/04/2025 12:40
x