
O meio-campista Franco Mastantuono, cria da base do River Plate, não faz mais parte da lista de possíveis reforços do Real Madrid. Pelo menos, não no curto/médio prazo em que grandes clubes da Europa observam atentamente a evolução da joia formada no clube de Buenos Aires. A informalção é do jornal ‘Sport’, da Catalunha.
De acordo com o veículo espanhol, a decisão madridista sobre o atleta de apenas 17 anos não teria relação com o aspecto técnico. Em especial, diante do crescente espaço que Mastantuono ganhou sob o comando do técnico Marcelo Gallardo. No seu segundo ano como profissional no Millonario, são quatro gols e duas assistências ao longo de 13 compromissos.
O grande problema, na visão do Real Madrid, teria sido o comportamento do staff do jogador do River Plate na primeira investida dos espanhóis para contratá-lo, ainda no ano ado.
Isso porque, depois de avanço nas tratativas e a interpretação dos europeus que a negociação sairia por custo zero, o jogador renovou seu acordo com o River Plate até 2026. Na oportunidade, o acordo incluiu uma cláusula rescisória de 45 milhões de euros (R$ 289 milhões).
Diante desse cenário, além do Real não avaliar um investimento desse calibre no atleta, a diretoria se sentiu “usada” para a devida valorização de seu novo contrato com a representação argentina. Algo que, consequentemente, parece fechar as portas do Bernabéu para o jogador portenho.
Mesmo com a possível ausência do Real Madrid na briga, as informações indicam que outros candidatos no futebol europeu seguem atentos a situação de Franco Mastantuono. Como, por exemplo, os arqurrivais Atlético de Madrid e Barcelona.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.