Esportes

Criciúma bate Bragantino e abre vantagem mínima na Copa do Brasil

Criciúma 1x0 Bragantino, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil

Criciúma 1x0 Bragantino, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil -  (crédito: Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.)
Criciúma 1x0 Bragantino, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil - (crédito: Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.)

O Criciúma venceu o Bragantino por 1 a 0 nesta quinta-feira (1), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O volante Matheus Trindade marcou o gol da partida na segunda etapa.

Com o resultado, o Tigre conquistou uma vantagem mínima para o segundo e decisivo jogo. Assim, joga pelo empate no dia 22 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, onde o Massa Bruta sedia seus jogos enquanto o Nabi Abi Chedid está em reforma.

Primeiro tempo teve gol, mas anulado

O jogo é em Criciúma, mas foi o Bragantino que ficou com a maior posse de bola e com mais chegadas ao ataque. A primeira boa chance do jogo, porém, aconteceu apenas aos 29 minutos de bola rolando. No lance, Andrés Hurtado recebeu a bola, avançou pelo lado do campo, cortou para o meio e finalizou raspando a trave de Kauã Moroso. Na reta final, aos 43 minutos, os donos da casa abriram o placar com Diego Gonçalves, mas a arbitragem viu impedimento de Neto Pessoa, que desviou a bola para o camisa 77 balançar as redes.

Matheus Trindade garante a vitória do Tigre

O Tigre foi para cima logo nos primeiros minutos da segunda etapa e, aos cinco, João Carlos perdeu grande chance ao sair cara a cara com o goleiro e finalizar para fora. Aos oito, então, Matheus Trindade abriu o placar para os mandantes. O volante recebeu de Marcelo Hermes na área, dominou no peito e, de canhota, mandou para o fundo da rede. Após 20 minutos de jogo, o Massa Bruta tentou uma reação ao voltar com mais posse de bola, mas sem efetividade. O jogo, então, prosseguiu morno e os visitantes voltaram a pressionar na reta final, com mais chegadas ao ataque, mas sem grandes chances de gol.

Agenda

Agora, Bragantino e Criciúma viram as chaves para a Série A e B do Brasileirão, respectivamente. O Massa Bruta recebe o Mirassol na próxima segunda-feira (5), às 19h, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques. Já o time de Santa Catarina visita a Chapecoense no domingo (4), às 18h30, na Arena Condá.

CRICIÚMA 1 X 0 BRAGANTINO

Copa do Brasil – 3ª fase – Jogo de ida
Data: 01/05/2025
Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
CRICIÚMA: Kauã Moroso; Marcinho, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes. Matheus Trindade, Morelli e Juninho (Guilherme Lobo, 45’/2ºT); João Carlos (Samuel Otusanya, 28’/2ºT), Neto Pessoa e Diego Gonçalves. Técnico: Zé Ricardo
RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Sant’Anna, 31’/2ºT), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes, 8’/2ºT) e John John (Gustavinho, 42’/2ºT); Lucas Barbosa (Laquintana, 32’/2ºT), Eduardo Sasha (Pitta, 32’/2ºT)e Vinicinho. Técnico: Fernando Seabra
Gols: Matheus Trindade, 8’/2ºT (1-0)
ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Cartão amarelo: Neto Pessoa, Morelli, João Carlos, Marcinho (CRI); Vinicinho (RBB)
Cartão vermelho: –

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 01/05/2025 20:49
x