FUTEBOL

CBF comunica ao Grêmio o afastamento de árbitro do jogo contra o CSA

Alberto Guerra e Felipão durante reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro

Alberto Guerra e Felipão durante reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro -  (crédito: Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Alberto Guerra e Felipão durante reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro - (crédito: Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta quinta-feira (22) ao Grêmio que o árbitro Matheus Delgado Candançan, que apitou o jogo diante do CSA, foi afastado. Alberto Guerra e Luiz Felipe Scolari, presidente e coordenador técnico do clube gaúcho, respectivamente, estiveram na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira (21), os dirigentes se reuniram com Rodrigo Cintra, coordenador geral da Comissão de Arbitragem. A dupla, aliás, entregou uma lista com pelo menos oito lances aos quais houve avaliação de prejuízo à equipe.

A tendência, portanto, é a de que Candançan fique ausente da escala de partidas por tempo indeterminado e se submeta a um trabalho de reciclagem para, assim, poder voltar a ficar disponível.

A medida se dá como uma resposta rápida às polêmicas de arbitragem no duelo que marcou a eliminação do Imortal na última terça-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Aravena, na reta final do jogo, teve um gol não validado. Isso porque o árbitro enxergou falta de Kannemann em Igor Bahia, do time alagoano. O VAR chegou a chamar o árbitro para ver as imagens no monitor, mas ele manteve a decisão de campo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 22/05/2025 20:28 / atualizado em 23/05/2025 10:20
x