Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, o cardeal Robert Francis Prevost, de 69 anos, é o novo papa. O nome adotado é Leão XIV
Foto: Gabriel BOUYS / AFP
Aos 69 anos, o norte-americano tornou-se o sucessor do papa Francisco nesta quinta-feira (8/5) e o primeiro pontífice dos Estados Unidos na história.
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Leão IVX fez o primeiro discurso para os fiéis na praça São Pedro e pediu paz. Durante a fala, o pontífice seguiu a mesma linha adotada por Francisco e pediu desarmamento em uma prece especial à Maria.
Foto: Alberto PIZZOLI / AFP
Continua após a Publicidade
"Essa é uma paz de Cristo ressuscitado, uma paz desarmada, uma paz desarmadora, que provém de Deus. Deus nos ama a todos, incondicionalmente. Ainda ouvimos em nossos ouvidos aquela voz frágil, sempre corajosa do papa Francisco que abençoava Roma."
Foto: AFP
O primeiro papa americano da Igreja Católica também convocou as fiéis a rezar uma Ave Maria e pedindo que a Mãe de Deus rogue e encaminhe o mundo pela paz.
Foto: AFP
O 267º pontífice da Igreja Católica também tem nacionalidade peruana, onde atuou como missionário e como arcebispo emérito de Chiclayo.
Foto: Gabriel BOUYS / AFP
Continua após a Publicidade
Papa só assume oficialmente o comando da Igreja após missa inaugural. A cerimônia, conhecida como Missa de Início do Pontificado, acontece na Praça de São Pedro, no Vaticano, e é um dos eventos mais solenes do catolicismo.
Foto: Stefano Rellandini / AFP
"Deus ama a todos incondicionalmente", diz papa Leão XIV em primeiro discurso
Foto: Stefano Rellandini / AFP
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação