ESTADOS UNIDOS

Trump acusa jornais americanos de serem 'corruptos' e 'ilegais'

Líder republicano costuma atacar meios de comunicação do próprio país desde o primeiro mandato como presidente, de 2017 a 2021

Donald Trump disse que veículos da mídia americana que falam mal dele
Donald Trump disse que veículos da mídia americana que falam mal dele "são braços políticos do Partido Democrata" -

O presidente Donald Trump qualificou, nesta sexta-feira (14), de "ilegais" e "corruptos" os meios de comunicação americanos que o criticam.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

"Acredito que a CNN e a MSDNC, que escrevem literalmente 97,6% de coisas ruins sobre mim, são braços políticos do Partido Democrata", afirmou em um discurso no Departamento de Justiça diante de promotores e agentes de segurança.

"Eu, em minha opinião, são realmente corruptos e ilegais. O que fazem é ilegal", disse.

Afirmou que os meios de comunicação "influenciam os juízes". Isso "está mudando a lei, e simplesmente não pode ser legal. Não creio que seja legal. E o fazem em total coordenação entre si", protestou.

Trump costuma atacar os meios americanos desde seu primeiro mandato como presidente, de 2017 a 2021, algo sem precedentes para um líder em um país onde a liberdade de imprensa está consagrada na Constituição.

O republicano costuma chamar os jornalistas de quem não gosta de "inimigos do povo" e de "notícias falsas".

Desde que começou seu segundo mandato em janeiro, o bilionário pressionou os meios tradicionais como a agência de notícias americana Associated Press, ao mesmo tempo que facilitou o o à Casa Branca de outros que antes eram marginalizados e de direita.

Agence -Presse
AF
postado em 14/03/2025 21:40
x