Saúde do ex-presidente

Bolsonaro segue internado na UTI, mas apresenta "boa evolução clínica"

De acordo com a equipe médica, ex-presidente não tem registro de dor, sangramentos ou outras complicações. Apesar do quadro estável, a recomendação de não receber visitas permanece, diz boletim

O ex-presidente realiza sessões de fisioterapia, incluindo caminhadas fora do leito, como parte do protocolo de recuperação -  (crédito: Reprodução/redes sociais)
O ex-presidente realiza sessões de fisioterapia, incluindo caminhadas fora do leito, como parte do protocolo de recuperação - (crédito: Reprodução/redes sociais)

Por Wal Lima — O Hospital DF Star divulgou na manhã desta quarta-feira (16/4) novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) em acompanhamento pós-operatório.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro apresenta boa evolução clínica, sem registro de dor, sangramentos ou outras complicações.

O ex-presidente realiza sessões de fisioterapia motora, incluindo caminhadas fora do leito, e fisioterapia respiratória, como parte do protocolo de recuperação.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Apesar do quadro estável, a recomendação de não receber visitas permanece, e ainda não há previsão para a alta da UTI.

Em postagem nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu, "de coração, todas as orações, mensagens e o carinho" que tem recebido. "Seguimos firmes, com fé e confiança na recuperação", escreveu.


Cirurgia

A internação de Jair Bolsonaro ocorreu após um procedimento cirúrgico realizado no último sábado (12), em decorrência a um ponto de obstrução no intestino delgado, que, segundo a equipe, foi motivado por complicações relacionadas à facada sofrida em setembro de 2018, durante a campanha presidencial.

 

postado em 16/04/2025 11:31 / atualizado em 16/04/2025 11:36
x