
CONTRADIÇÕES
Data estelar: Lua quarto minguante em Sagitário.
Não importa que a Lua míngue e que o raciocínio simplista te leve a crer que se ela míngua então tudo o mais por aqui também está em linha de diminuição, porque a Lua é apenas um dos inúmeros ingredientes cósmicos que servem de referência para estabelecer ciclos, e cá entre nós, nem sequer o mais importante, apenas o mais próximo e visível.
E como nossa humanidade ainda se apega demais ao que pode perceber com seus cinco sentidos físicos, a Lua acabou se tornando a estrela de todos os raciocínios astrológicos, mas a Astrologia funciona porque discursa sobre os rios de Vida invisíveis aos olhos físicos.
Verás então, com outros olhos, que apesar de a Lua ser quarto minguante, ainda assim teu ânimo a contradiz com entusiasmo e com essa inquietante vontade de te lançar a alguma aventura nova.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Coisas que normalmente não seriam ditas acabam sendo postas sobre a mesa, configurando uma situação delicada, porque teoricamente esta seria a época em que sua alma precisaria fazer do silêncio seu melhor aliado.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Se as pessoas andam atrapalhadas, cheias de histórias e promessas, mas com pouca boa vontade para colocar em prática suas ideias, procure não as criticar com severidade, mas a estimular para que pratiquem o que predicam.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
A motivação há de ser aproveitada, porque nada garante que ela continue firme e forte ao longo das horas. Por isso, se você sentir o frescor da motivação, em vez de a usar para se divertir, faça o que andou protelando.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Essas coisas que você pensa e não comunica a ninguém, são as coisas que servem para sua alma orientar as principais atitudes que anda tomando. Aquilo que é mantido em silêncio é sempre o mais importante, ou não?
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
As confusões entre as pessoas acontecem justamente porque a maioria delas anda confusa, mas como ao mesmo tempo não podem expressar a confusão que experimentam, acabam tomando atitudes completamente desvairadas.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Mesmo que as pessoas não ajudem você diretamente, o mero fato de elas não atrapalharem já é um grande avanço. Só falta você deixar de se melindrar pelo eventual sucesso que essas pessoas experimentam. Assim fica bom.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Cada o que você der, mesmo que pareça muito pequeno, ou confuso inclusive, se orientado na direção de suas pretensões mais elevadas, servirá para se aproximar mais um pouco do objetivo. Nada é em vão.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)
Quando tudo pareça fácil demais, é porque provavelmente é fácil demais para ser verdade. Está certo que a vida não deve ser uma interminável sequência de dificuldades, mas não se pode esperar o oposto tampouco.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Se as pessoas não se entendem racionalmente, nem tampouco em torno dos interesses materiais que perseguem, pelo menos sempre restará o entretenimento para as fazer entrar em acordo. No divertimento todos se entendem.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
A boa vontade sempre será muito boa, mas em muitos casos não resolve, como é o caso das boas intenções, das quais o inferno está cheio. Além da boa vontade, você precisa planejar direito seus movimentos.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
O que você quer está ao seu alcance, e se por essas coisas da vida parecer estar fora do seu alcance, é porque você espera que as coisas aconteçam, em vez de assumir a responsabilidade de as fazer acontecer.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Por pior que pareça o cenário, ainda assim continue confiando nos mistérios da vida, porque coisa boa está à caminho. Confie nos pressentimentos que tomam conta da alma, e que iluminam o rosto com um sorriso.