O atual campeão da Libertadores e da Série A do Campeonato Brasileiro cortou as asas do Coruja na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30/4), o Capital foi até o Rio de Janeiro com a ingrata missão de parar o poder ofensivo do Botafogo e não teve sucesso. Com direito a dois golpes sofridos em cobranças de pênaltis, o tricolor voltou para casa derrotado, por 4 x 0, e em situação difícil para sonhar com uma vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
Se o principal objetivo do Capital era voltar do Rio de Janeiro vivo, o clube lamenta não somente o resultado, mas a forma como o Botafogo construiu o placar favorável. Apesar do domínio alvinegro, o tricolor ou boa parte do jogo almejando a possibilidade de perder por, no máximo, um gol de diferença. No entanto, a tropa de choque do Glorioso ampliou o ímpeto dos donos da casa e ajudou na construção de um placar praticamente irreversível, dada a diferença técnica entre as equipes.
No primeiro tempo, o Capital se portou bem e, mesmo moldado para contra-atacar, conseguiu frear o alvinegro. O goleiro Reynaldo fez defesas importantes, mas errou bote no atacante Rwan Cruz e cedeu o primeiro pênalti da noite aos donos da casa. Alex Telles cobrou bem e colocou o Botafogo: 1 x 0. Embora com mais posse de bola, o Glorioso pecava na assertividade. O Coruja atacou em lances pontuais, como em uma bola na trave oriunda de um cruzamento de Felipe Guedes. Até ali, porém, o saldo era favorável.
Saiba Mais gw38
-
Esportes São Paulo acerta renovação com o lateral Cédric Soares
-
Esportes Jornal espanhol afirma que Real Madrid não tem mais interesse em joia do River Plate
-
Esportes Botafogo-PB x Flamengo: onde assistir, escalações e arbitragem
-
Esportes PSG denuncia racismo de torcedores do Arsenal após jogo da Champions
-
Esportes Athletic Bilbao x Manchester United: onde assistir, escalações e arbitragem
-
Esportes Flamengo divulga relacionados para estreia na Copa do Brasil
O Capital voltou com nomes mais ofensivos para a etapa final, mas não colocou a ideia de jogo no gramado sintético do Nilton Santos. O Coruja segurava bem o duelo, até o Botafogo acionar vários titulares. O alvinegro teve, primeiro, um pênalti anulado. O VAR não viu intenção de Felipe Guedes em toque de mão. Pouco depois, a situação se repetiu com o zagueiro Richardson e a arbitragem não titubeou na marcação. Igor Jesus bateu e fez 2 x 0. Abatido, o tricolor levou o terceiro golpe em seguida. Cuiabano cruzou e Artur, livre, colocou a bola na rede.
Embalado, o Botafogo ampliou a blitz e chegou ao quarto gol, com Rwan Cruz aproveitando bate e rebate na área do Capital, decretando a goleada. Com pouco tempo para se recuperar, o Coruja volta a focar na Série D. No sábado, mede forças no duelo local com o Ceilândia. A bola rola às 16h30, no Abadião. O reencontro com o Botafogo será em 22 de maio, às 21h30, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Ficha técnica 4n3f70
Botafogo 4 x 0 Capital
Copa do Brasil — Terceira fase
Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Botafogo
Léo Linck; Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Alexander Barboza (David Ricardo) e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Allan (Patrick de Paula) e Artur; Mastriani (Igor Jesus), Rwan Cruz e Jeffinho (Savarino).
Técnico: Renato Paiva
Gols: Alex Telles, Igor Jesus, Artur e Rwan Cruz
Cartão amarelo: Gregore
Capital
Reynaldo; Lucas Oliveira, Richardson, Pedro Romano (Maycon Lucas) e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho (Rikelmi), Erick Varão, Matheus Anjos (Falcão) e Lenon (Vinicius Baracioli); Mateusão (Quarcoo).
Técnico: Roberto Fernandes
Cartão amarelo: Erick Varão